Alunos de IC do Campus Blumenau visitam a SIC

20/11/2014 19:02

Os alunos de iniciação científica, da UFSC – Campus Blumenau, Wolfi Utech Junior, Jéssica Jenifer Sornas, Guilherme Manerich, Daniele Kuchenbecker, Mariana Marques, Mariana Azevedo, Victor Kreutzfeld, Renan Felinto dos Santos, Camila Stapait acompanharam o segundo dia de apresentação dos trabalhos da 24o Seminário de Iniciação Científica (SIC). A SIC ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2014 no piso superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Em Florianópolis, as professoras Ana Paula Immich Boemo e Luciana Maccarini Schabbach aproveitaram a oportunidade para levar os alunos a alguns laboratórios de pesquisa dos cursos de Engenharia Química e de Engenharia de Materiais, além de acompanhá-los até a Biblioteca para retirada de livros específicos para utilizar nas suas pesquisas.

Segundo a coordenação de pesquisa, esta é uma oportunidade de introduzir nossos alunos em um evento de pesquisa. Ao mesmo tempo, eles visualizaram como serão as apresentações de seus próprios trabalhos no próximo ano.